Sobre

Graduanda do 9º período de psicologia e estudante de neurociências.
Formação em Doula pelo Núcleo Carioca de Doulas e Instituto Gama (coordenado pela obstetriz Ana Cristina Duarte e mestre em enfermagem obstétrica Maíra Libertad).

Ativista da humanização no atendimento as gestantes e parto natural ou cesariana.
Sabendo que como recomenda a Organização Mundial de Saúde, cesariana não é um tipo de parto, e sim, uma cirurgia de emergência que deve ser realizado somente em casos de emergência obstétrica.

Sou mãe, tenho uma filha, e na minha primeira gravidez com 30 semanas de gestação, após obter diversos conhecimentos científicos e históricos sobre parto; optei com meu esposo em realizar o parto na água (banheira) naturalmente fisiológico em domicílio, como sempre humanizado sem intervenções desnecessárias.

Foi a melhor decisão e o melhor acontecimento de nossas vidas. Após essa experiência e todo conhecimento sobre partos, humanização, erros obstétricos e a problemática no Brasil que por falta de conhecimento predominam as cesarianas; resolvi neste espaço dividir não somente minha experiência, mas divulgar e orientar com todo conhecimento científico referente ao assunto para o público em geral.

É de extrema importância ampliar informação e conhecimento para melhorar o nascer no Brasil e o parto com respeito.

Neste espaço também abordarei a realidade da gestação ao pós parto, tirando a idéia romântica e mostrando todos acontecimentos e envolvimentos físicos, emocionais e psicológicos da gestante, pai (companheiro) e toda família.

Da gestação ao pós parto – a realidade como ela é você só encontra aqui!

Deixe um comentário